top of page
Foto do escritorCompanhia Cepa Torta

As surpresas do ano letivo 2023/2024 do RE.COMEÇAR

Atualizado: 5 de set.

Em fase de rescaldo do ano letivo de 2023/2024 do projeto pedagógico Re.começar, destacamos as atividades "Fora de Portas", que foram uma novidade este ano.


Numa procura de levar o teatro para fora dos espaços em que se realizam as aulas ao longo do ano letivo, a Cepa Torta concretizou algumas atividades até agora não exploradas com os grupos de trabalho.

Grupo de alunos do Instituto de Apoio à Criança - Museu da Marioneta


Este ano foi possível ir "Fora de Portas" com um dos grupos de trabalho do projeto, o IAC, com as seguintes atividades:


  • A 17 de abril '24 fomos assistir ao espetáculo "Na medida do possível" de Tiago Rodrigues, inserido na programação do "Dia do Estudante" do departamento de Participação da Fundação da Caixa Geral de Depósitos - Culturgest;

  • A 21 de junho '24 tivemos a oportunidade de fazer uma visita guiada ao Museu da Marioneta.


Mesmo em tempo de férias escolares, já estamos a preparar o próximo ano letivo. E, para celebrar essa preparação e intenção de chegarmos a mais grupos de trabalho do projeto para estas atividades "Fora de Portas", assistimos ao encontro com professores no passado dia 3 de julho para o lançamento da programação para escolas do LU.CA - Teatro Luís de Camões.


Ficámos muito felizes com a participação neste evento, que nos deu muitas ideias para o ano lectivo que se aproxima!

 

Relembramos que o Projeto Pedagógico Re.Começar da Companhia Cepa Torta envolve cerca de 700 crianças distribuídas por várias instituições de ensino, que connosco colaboram neste projeto e que partilham a nossa visão sobre a importância da educação artística na construção do ser humano.


Este Projeto só é possível graças à colaboração de várias entidades - Câmara Municipal de Lisboa e Biblioteca de Marvila, Junta de Freguesia de Marvila, IAC - Instituto de Apoio à Criança, Centro Social e Paroquial São Maximiliano Kolbe, Eb1 do Bairro do Armador, Eb2/3 das Olaias e Eb2/3 Luís António Verney - e ao trabalho dos nossos espetaculares formadores - Cecília Sousa, Nuno Bernardo e Sofia Ângelo, que com o apoio psicopedagógico de Maria João Valgôde e sob a direção de Miguel Maia , levam o teatro e as artes performativas à sala de aula.


Agradecemos a todos nas instituições/escolas que estão envolvidas no projeto e que acreditam no nosso trabalho. Sem esquecer de agradecer aos elementos da equipa Cepa Torta.


É maravilhoso podermos contribuir para o crescimento destes miúdos incríveis que serão os adultos de amanhã.

 

Aguardemos pelo que aí vem no ano letivo 2024/2025!!


17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page