Como já vos contámos, em Setembro apresentamos, no Teatro Meridional, o primeiro espectáculo produzido pel'O Mapa do Mundo Reinventado.
Mas antes disso e para podermos continuar a trabalhar com foco e afinco, iremos viajar a Sul, até Mértola, de 10 a 14 de Agosto, em residência artística.
Estaremos por lá, entre trabalho e mergulhos a reinventar o mapa do mundo, com um grupo de mais de 20 jovens de Lisboa e outros de Mértola que se incluirão nas nossas actividades.
Agradecemos o apoio da Câmara Municipal de Mértola e da Junta de Freguesia de Marvila, que tornaram tudo isto possível.
O Mapa do Mundo Reinventado é financiado pelo programa Bip/Zip, da Câmara Municipal de Lisboa. São parceiros o agrupamento de escolas Luís António Verney, a Academia Cidadã, a Associação Meridional de Cultura e a Associação AGUINENSO.
Projeto de intervenção pela arte, usando ferramentas teatrais e de cidadania com objetivos de inclusão e coesão social. Grupos de jovens e a sua comunidade irão recolher materiais identitários com o objetivo de trabalhar as questões de pertença, reconhecimento do outro e o lugar no mundo. Criarão mapas alternativos com o material, novos canais de correspondência usando redes sociais e performances para comunidade. O final celebra-se com espetáculos teatrais, abrindo a comunidade à cidade.
Comentarios